Agência do Trabalho de Petrolina. (Foto: Arquivo Blog)

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco, irá disponibilizar, a partir desta terça-feira (7), atendimentos no formato online para os trabalhadores que necessitam dos serviços prestados pelas unidades. Os atendimentos nas Agências do Trabalho acontecerão de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A mudança segue o Decreto publicado pelo governador do Estado, Paulo Câmara, e a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter o isolamento social como medida temporária de enfrentamento ao novo coronavírus.

A iniciativa foi orientada pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes que ressalta a importância das pessoas permanecerem em casa. “Nesse momento de pandemia e de isolamento os serviços online são extremamente importantes, porque as pessoas poderão ter acesso aos nossos serviços. Além disso, a nossa equipe de TI está desenvolvendo plataformas que ajudem aos trabalhadores a ter acesso aos serviços na segurança de suas casas”, afirma o secretário.

Os atendimentos online contam com servidores capacitados que tiraram dúvidas sobre o seguro desemprego e intermediação de mão de obra, através do telefone e e-mail da Agência do Trabalho daquele município, bem como o WhatsApp em conjunto da Superintendência Regional do Trabalho.

Segundo o secretário executivo Álvaro Jordão, além do núcleo de atendimento a Secretaria do Trabalho, Emprego e qualificação está preparando mais um canal para fortalecer e tirar dúvidas dos trabalhadores.

Em Petrolina, o número de contato para atendimento é (87) 3835-8206. Para tirar dúvidas a Superintendência Regional do Trabalho em conjunto com a Seteq, está disponibilizando o canal de WhatsApp pelo número: 81 9-9960-1213.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here