Mesmo com as campanhas de vacinação, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus segue assolando o mundo. Não é à toa que as medidas de distanciamento social seguem em vigência. Ainda é difícil encontrar os colegas de trabalho, da escola, da universidade, os parentes próximos e até mesmo encontrar ou conhecer um crush. Para os solteiros, essa parte não tem sido fácil, afinal, não há bares e nem discotecas abertas para que o flerte flua de forma natural. Nesse ínterim, muitos recorrem aos aplicativos de relacionamento.

Sim, alguns não gostam nada da ideia de ter que alimentar uma paquera virtual. Por outro lado, existem aqueles que, por se sentirem sozinhos, deram uma chance, e sem medo. O motivo de desbravar o território virtual não foi apenas a solidão. Aquela animação que invade a gente quando conhecemos alguém novo e aquele friozinho na barriga influenciaram inúmeras pessoas a abraçarem os aplicativos de relacionamentos.

Mas, na atual conjuntura, nesse momento em que parte da população já está sendo vacinada, ainda vale a pena seguir nos apps? Sim, pior que sim.

Inner Circle

Os solteiros de plantão estão acostumados a ouvir – e constantemente – a seguinte frase: “Por que você não entra em um aplicativo de relacionamento?”. Normal, né? Pois sabemos muito bem que a maioria das interações, hoje, partem daí. Mesmo assim, existe uma boa parcela de pessoas que são totalmente contra a ideia, já que muitos pensam que o gesto de “arrastar para o lado” jamais seria capaz de estabelecer uma conexão de verdade com a pessoa que está do outro lado.

A maioria de nós sabe que o gesto de “arrastar para o lado” foi instaurado em nossa cultura pelo famoso Tinder, no entanto, para quebrar esse comportamento, acaba de entrar no mercado o aplicativo Inner Circle, cuja proposta é deixar a paquera bem mais prazerosa. De acordo com o portal de notícias Purebreak, o Inner Circle é um aplicativo que veio para ajudar qualquer pessoa a encontrar alguém que queira estabelecer um relacionamento sério – e divertido.

Você até pode estar pensando: “Ah, mas isso é impossível”. Não, não é. E prova disso é que os usuários do aplicativo podem usufruir de um recurso temporário – mas inteligente – que incentiva a criatividade na hora de mandar aquela conversa galanteadora e, assim, fazer o ‘match’ vingar. O recurso está presente em qualquer momento. Quando você, por exemplo, jogar o famoso “Oi, tudo bem?”, o Inner Circle automaticamente substitui a frase por outra mais interessante, tudo para melhorar o flerte.

Segurança

Conforme expôs o portal de notícias Purebreak, o Inner Circle, assim como o Tinder, também possui um recurso próprio de verificação de perfil. O que, cá entre nós, é ótimo, pois assim já sabemos logo de início, que não estamos falando com algum perfil fake. A plataforma, além disso, também incentiva os seus usuários a preencherem o perfil com o máximo de informações possíveis e, claro, com imagens de boa qualidade – e sem muito filtro.

Agora, sabe o que é o mais hilário? Antes da pandemia, o próprio Inner Circle, para incentivar as pessoas a saírem do aplicativo e partirem para o encontro ao vivo e a cores, organizava festas. Obviamente, com o novo coronavírus ainda presente, as festas não acontecem mais, afinal, a aglomeração que a gente gosta não pode. Em contrapartida, mesmo não organizando mais eventos, a plataforma, na seção “descobrir”, disponibiliza uma gama de dicas interessantes para o primeiro encontro, isso inclui restaurantes, bistrôs e bares. Lembrando que as dicas estão ali para promover encontros fora do aplicativo, portanto, caso decida marcar um date em um dos locais que acabamos de citar, tenha certeza de seguir todas as medidas de segurança.

Quarentena

A pandemia ocasionou mudanças bruscas, as quais, sim ou sim, tivemos que nos adaptar. De todas as mudanças, a que mais causa um aperto no coração é o fato dos planos que adiamos estarem, de certa forma, longe de se realizarem. Por isso, para tirar esse aperto, fazer essa incessante espera pesar menos, nada melhor que investir em um papo gostoso, cheio de chamego. E com o Inner Circle, temos essa possibilidade na palma das mãos.

E sim! Temos assuntos de sobra. Quer ver? O que aconteceu contigo durante a pandemia pode envolver qualquer um, basta saber contar. “Mas eu só vi filmes”… Ótimo, amplie o catálogo audiovisual de quem está do outro lado. Isso vale tanto para aqueles que aprenderam a cozinhar como para aqueles que voltaram a ler. O importante é abusar da criatividade e mostrar seu interesse. E fale sempre a verdade, afinal, sinceridade é fundamental em qualquer começo de relacionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here