Pelos próximos dias o Distrito de Extrema, na zona rural de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, vai respirar cultura. Trata-se do Projeto ‘Feirarte Aureliano’, que está em sua  primeira edição. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a turma para preservação e valorização do patrimônio histórico, cultural e natural de Extrema, como também conhecer a Vida e trajetória de Aureliano Francisco Neto, o “Lerinho” – fundador da escola da comunidade.

Lerinho era homem visionário, que residia na zona rural até 1949, vindo morar em Afrânio em busca de ensinamentos para seus filhos. Além da escola pública, ele contratava professores particulares para ensinar as quatro operações.

A gestora Josicleide Carvalho, mais conhecida por Josy, afirma que esta é uma ótima oportunidade para todos prestigiarem o evento, que será aberto ao público.

“Além de envolver os nossos alunos cada vez mais com as artes, procuramos despertar nele o interesse pela história do nosso município. Aureliano Neto foi um homem à frente da sua época. Educação para ele era fundamental. Um incansável. Homem batalhador, humilde e honesto“, destaca. O evento será encerrado com um desfile alegórico às 16h, pelas ruas do povoado.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here