Alunos de escolas públicas de Petrolina participaram, no sábado (21),  de um aulão gratuito para reforçar os estudos na reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento promovido através de uma parceria entre a prefeitura e um cursinho particular da cidade, reuniu mais de 200 alunos que tiveram a oportunidade de revisar os conteúdos fundamentais do exame.

Durante toda a manhã, três professores compartilharam conhecimento com os jovens que se preparam para as provas que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. No evento, os alunos tiveram aulas de Biologia com a professora Mary Ann; Redação com professor Gérson Holanda e Matemática com Aristóteles.

A promoção foi por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedesdh) e Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos. O objetivo foi levar conhecimento aos estudantes que estão focados nos desafios das provas como destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Carvalho.

“É um momento de democratização do ensino para estes jovens que já enfrentam tantos desafios. Alguns estudantes estudam em casa, sozinhos, e momentos como este são uma oportunidade para revisar os conteúdos, receber dicas e, principalmente, contar com apoio emocional que também é primordial nesta fase”, avaliou a secretária.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here