(Cartaz Divulgação)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), iniciou a convocação de artistas e produtores culturais para reativar o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio do município. No início deste mês, o vereador Gilmar Santos criticou a gestão afirmando que o concelho estava parado.

A reunião está prevista para acontecer nesta sexta-feira (24), às 16h, na SECULTE. Para a secretária da pasta, Maria Elena de Alencar, a participação da comunidade é essencial para a construção de uma política cultural plural.

“A proposta da gestão do Prefeito Miguel Coelho é atuar pensando sempre no interesse coletivo. Por isso, convocamos esta reunião, para que possamos restabelecer o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio. Assim, cada vez mais, teremos a certificação que as políticas públicas tão necessárias para o estabelecimento de um fazer cultural democrático sejam atendidas”, enfatiza.

Em entrevista, o vereador Gilmar Santos (PT) afirmou que o concelho não estava funcionando e que última reunião aconteceu em julho. “Na segunda reunião a proposta para ativação do concelho parou e a justificativa que a secretária deu foi de que as atividades do São João estavam concorrendo com a continuidade da recomposição do concelho. Nunca mais tivemos a retomada deste debate”, afirmou Gilmar Santos na época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here