A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) deverão intensificar, na próxima semana, uma campanha educativa na cidade.

A ação, denominada ‘Detran nos Municípios’, é realizada pela Secretaria Estadual das Cidades, faz parte da Caravana de Educação no Trânsito e ocorrerá de terça (28) a quinta-feira (30).

De acordo com a assessoria, entre as atividades estão capacitações para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), palestras educativas em escolas, formação de professores, blitzes educativas e fóruns de educação. Além disso, os motociclistas da região poderão participar do Curso de Pilotagem Defensiva, dividido entre aula teórica e prática.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda, a ação terá como intuito alertar os pedestres e condutores no cuidado com relação ao trânsito. “Nosso principal foco será os motociclistas que são as principais vítimas no trânsito, mas também vamos fazer um trabalho, juntamente com o Detran, de conscientização do papel dos pedestres e condutores para um trânsito mais seguro”, explicou. A programação completa pode ser acessada aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here