A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro (BA) reunirá na próxima terça-feira (12) mais de 2.400 educadores da rede municipal de ensino na Jornada Pedagógica 2019, dando início ao ano letivo. Com o tema ‘Minha Escola, Meu Lugar’, o evento acontecerá a partir das 7h30 no Colégio Paulo VI, Bairro Maria Gorete.

Segundo a assessoria, a pasta preparou muitas novidades para a Jornada deste ano, que terá como palestrantes o professor Jayse Ferreira, escolhido em 2019 como um dos 50 melhores educadores do mundo pelo Global Teacher Prize (considerado o Nobel da Educação). Jayse desenvolveu o projeto ‘Eu sou uma obra de arte: Etnias do Mundo’, que tem o objetivo de resgatar a autoestima e a auto valorização étnico-racial dos estudantes.

Em 2014, 2017 e 2018 ele também foi vencedor do Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo MEC, nas categorias Ensino Médio e Inovação Pedagógica.

Outra novidade é o Prêmio ‘Juazeiro Educação Nota 10′, instituído pela Lei n°2.805/ 2018, que vai premiar em espécie os educadores e funcionários das escolas municipais que foram destaque em 2018. Receberão os prêmios professores, secretário escolar, coordenador pedagógico, gestor, vice-gestor, auxiliar de serviços gerais, merendeira, agente de portaria, auxiliar administrativo, digitador e articulador, auxiliar de sala, auxiliar de atendimento educacional especializado, mãe social e servidor readaptado.

Contribuição

De acordo com a secretária da pasta, Lucinete Alves, todos os que atuam na rede municipal têm construído uma educação de qualidade, com importantes avanços e conquistas para o município. “A educação é uma ferramenta poderosa para transformação social, e por isso ela é prioridade deste Governo. O ano de 2019 será marcado por inovações, a exemplo da implantação da pré-matrícula online. A Jornada vai ser um momento festivo para recebermos essa equipe maravilhosa da nossa rede, homenagear e premiar os profissionais destaque em 2018 e agradecer àqueles que se desdobram dentro e fora da sala de aula para que a aprendizagem aconteça num clima de harmonia e bem estar para os nossos alunos”, destacou Lucinete.

A Jornada Pedagógica 2019 será transmitida ao vivo pelo Facebook e contará também com apresentações musicais, profissionais da educação, autoridades e convidados.

Fonte

Deixe uma resposta