Defasagem na saúde pública é uma das mazelas enfrentadas em todas as partes do país. Na região norte da Bahia, a situação não é diferente e os moradores percorrem grandes distâncias para ter acesso a serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por ser o maior polo da região, Juazeiro recebe boa parte da demanda da região. O problema é que as unidades de saúde da cidade não têm capacidade para atender toda a demanda, o que tem contribuído para lotar os corredores das unidades.

Como este Blog já mostrou, o governador Rui Costa durante visitou o município, na semana passada, e anunciou a construção da Unidade de Oncologia (Unacon), que vai ser implantada ao lado do Hospital Regional (HRJ) e receberá toda a demanda oncológica da região norte. Para esta obra, Rui prometeu voltar à cidade num prazo de 30 dias.

O governador ainda anunciou que será construída em Juazeiro, próximo ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Policlínica Regional, que também vai colaborar com a prefeitura no envio de recursos para a Maternidade Municipal, que atende a 53 cidades e é mantida quase na totalidade com verbas do município.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here