O líder de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB), minimizou o fato de sua bancada ter respaldado um projeto enviado pelo Executivo, na sessão da última terça-feira (12), referente a um pedido do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), para abertura de crédito especial ao orçamento do município. O projeto havia entrado de última hora, substituindo outra matéria também enviada pelo Executivo.

Alguns integrantes da bancada voltaram a criticar a postura do prefeito, mas acabaram respaldando o projeto. Segundo Valgueiro, todos os projetos foram devidamente analisados, inclusive aqueles que poderiam entrar ou não na pauta.

O líder oposicionista, que já comandou a AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade), disse entender o pedido de Miguel porque tem conhecimento sobre a questão orçamentária. Pela sua experiência, ele até ajudou a aclarar as dúvidas dos demais pares. Por isso é que a autorização para a abertura do crédito especial também recebeu aval da bancada.

Segundo Valgueiro, as ações previstas pelo Executivo que justificam o crédito especial não poderiam ser feitas sem autorização porque são projetos que não estão contemplados no Orçamento. O líder oposicionista aproveitou para mandar um recado a quem acha que a bancada é do ‘quanto pior, melhor’. “Ao contrário do que alguns bajuladores tentam dizer, a oposição não está para atrapalhar o prefeito, mas para contribuir mostrando onde estão os defeitos. E não é dizendo amém que a gente contribui”, finalizou.

CB

Deixe uma resposta