Fechada na última terça-feira (9) devido ao atraso nos repasses do governo de Pernambuco, a APAMI/HDT deve voltar a atender os pacientes na próxima segunda-feira (15). Pelo menos essa é a expectativa do diretor-presidente da instituição, Dr. Augusto Coelho.

Com a notícia da retomada dos trabalhos, um grupo de mães da oncologia pediátrica que estava organizando uma manifestação para esta sexta-feira (12), em frente a Prefeitura, cancelou o manifesto.

Em conversa com o blog na tarde desta quinta-feira (11), Dr. Augusto informou que, com o dinheiro que o governo do estado enviou, R$ 1 milhão 175 mil, como parte do pagamento da dívida relativa aos repasses atrasados, ele já está regularizando parte do pagamento a fornecedores e prestadores de serviços.

Também foi feita a aquisição de medicamentos que devem chegar nesta sexta-feira (12). “A única coisa que nos impediria de voltar a atender nesse momento, seria o atraso na chegada dos remédios, mas se Deus quiser eles vão chegar amanhã e vai dar tudo certo”, disse Dr. Augusto.

LEIA TAMBÉM

APAMI: Dr. Augusto Coelho confirmou que o governo do Estado repassou parte dos recursos que deve a instituição

Ele informou também, que além do dinheiro enviado pelo estado de Pernambuco, saudando parte da dívida, a Prefeitura de Petrolina também repassou para a APAMI, um montante no valor de R$ 186 mil, referente a um programa do Governo Federal chamado leitos de retaguarda, que vem via município.

“Agora eu espero que o estado de Pernambuco cumpra o que prometeu e repasse o restante que ainda deve a APAMI até o dia 25 de janeiro, para que não sejamos obrigados a fechar novamente”, concluiu Dr. Augusto Coelho.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here