Foto: Ascom PMP/divulgação

Recém-revitalizada pela Prefeitura de Petrolina, a Oficina do Artesão foi um dos vários espaços que tiveram de ser fechados devido à pandemia de Covid-19. Mas depois de oito meses o local será reaberto seguindo protocolos de higiene e proteção individual. O uso de máscaras é obrigatório e está sendo disponibilizado álcool 70% na portaria, além de placas orientando o distanciamento correto entre as pessoas.

A área é dividida em espaços para comercialização e produção de artes, disponibilizando uma grande variedade de peças, entre elas esculturas de madeira, pedra, cerâmica, tecidos em geral (bordados, fuxicos, rendas). Ao todo são 25 artesãos que trabalham no local.

Foram investidos pela prefeitura R$ 941 mil para requalificar a Oficina do Artesão. O equipamento cultural foi redesenhado para garantir mais espaço tanto para os artistas quanto para os visitantes. Foram reformados cinco ateliês temáticos (madeira, pedra, barro, esculturas e tecidos). Outra novidade foi a construção de uma sala multiuso para cursos, capacitações e fomento a novos artistas. A oficina de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h, no final da Avenida Cardoso de Sá, próximo ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here