Depois de receber diversas reclamações de populares, a Prefeitura de Petrolina articulou junto à Compesa uma operação para resolver um problema que tirou a paciência de quem mora na Avenida dos Minérios e ruas próximas, no bairro Dom Avelar, zona norte da cidade. É que na semana passada uma grande quantidade de esgoto extravasou da rede e foi parar ao longo da via. Para resolver todo o transtorno causado, a Compesa enviou na última sexta-feira (20) uma equipe para desobstruir a rede de esgoto.

Usando um caminhão hidrojateador, as equipes da Compesa drenaram boa parte do esgoto que se acumulou nas vias. Além disso, realizaram uma intervenção em alguns poços de visita que estavam obstruídos. Uma grande quantidade de sujeira foi retirada das tubulações, incluindo pedras, madeira e até restos de material de construção.

A Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) acompanhou de perto todo o processo, desde a articulação com a Compesa até a execução dos serviços. Para o secretário, Coronel Leite, a ação foi eficaz por conta do diálogo, tanto com a Compesa quanto, principalmente, com a população. “Sabemos que ninguém gosta de ter esgoto passando pela porta de casa. Por isso estamos sempre prontos para agir em prol das comunidades. As cobranças da população são sempre bem vindas já que elas nos ajudam a ver os problemas que ocorrem na cidade para que providências sejam tomadas o quanto antes”, destaca Leite.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here