Os serviços de atendimento aos usuários da 18ª Ciretran, localizada no município de Salgueiro, devem ser retomados nesta quarta-feira (25). O prédio do órgão foi desocupado, na tarde de ontem (24), pelos moradores de Conceição das Criolas e áreas circunvizinhas, que já ocupavam a sede há sete dias. A manifestação foi organizada para pressionar o Governo do Estado pelo reinício das obras de asfaltamento da rodovia PE-460.

Os manifestantes deixaram o prédio após um acordo com o Governo. Cerca de 400 pessoas ocuparam o prédio nos primeiros dias de protesto, principalmente, os índios da tribo Atikum de diversas aldeias. Segundo o Blog Alvinho Patriota, eles afirmam que os serviços de asfaltamento da rodovia, que liga a BR-116 ao distrito, estão paralisados há pelo menos um mês. O governador já assinou a ordem de serviço da obra em duas oportunidades, mas a pavimentação evolui lentamente.

A 18ª Ciretran é responsável pelo atendimento do Detran em Salgueiro e região. Serviços como emissão e renovação da CNH, emplacamento, vistorias e transferências estavam paralisados devido a ocupação.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here