Muitos de nós não passamos sequer 1 hora, sem dar, ao menos, uma visualizada rápida no Instagram. Sendo esta uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Portanto, seus criadores e desenvolvedores estão constantemente criando novos recursos e melhorias. Em suma, o intuito é satisfazer a voraz necessidade de seus usuários por novidades.

Há algum tempo, preocupados com o conforto e a usabilidade dos usuários, os desenvolvedores passaram a incorporar, em sistemas operacionais e aplicações, o que foi chamado de ‘modo escuro’ ou ‘modo noturno’. O que acaba por tirar um pouco do brilho e da luz, que tanto incomodam os olhos, após algum tempo de exposição.

Muito provavelmente, você já deve ter visto algo parecido em algum aplicativo por aí, ou até mesmo como um recurso nativo de seu Smartphone ou dispositivo eletrônico. Acontece que, depois de muita insistência dos usuários, o modo escuro foi incorporado às funcionalidades do Instagram.

Em suma, a novidade, na rede social, ainda não foi lançada oficialmente. Mas, assim como outros recursos, alguns usuários parecem já poder desfrutar da funcionalidade, em uma espécie de teste. Em síntese, tanto usuários dos sistemas iOS, quanto os usuários do sistema do Google, o Android, podem usufruir.

Como a funcionalidade está se espalhando muito rapidamente, e sendo ofertada em outros aplicativos, como Twitter e YouTube, as pessoas passaram a reclamar de abrirem o Instagram e darem de cara, com a luz branca e brilhante da aplicação. Em suma, logo, Mark Zuckerberg, dono da rede social, deu um jeito de agradar aqueles que fazem a rede social ser o que é: os usuários.

Ativando o modo escuro

Primeiramente, para ativar o modo escuro, é importante que o sistema operacional de seu celular esteja nas versão mais recentes dos mesmo. Em suma, que ele possua o modo noite, em suas funcionalidades. Posteriormente, ao ativá-lo, todos os aplicativos, que forem compatíveis com o recurso, entrarão em modo escuro.

Em suma, a principal diferença no Instagram, além do fundo todo preto, é que as letras e ícones passaram a ser apresentados na cor branca. Do mesmo modo, em celulares e dispositivos com tela AMOLED, o fundo preto proporciona uma maior economia de bateria.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Deixe uma resposta