Os esgotos estourados e vazamento de água estão causando transtornos no bairro Quati I e II, em Petrolina. O moradores não aguentam mais conviver com água suja e mal cheiro na porta das suas residências. Desta vez, o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro, Francisco Neto, e o líder comunitário Ronaldo Santana relatam o sofrimento que a população vem enfrentando.

“A comunidade do Quati vem sofrendo com  o descaso da Compesa em relação a manutenção da rede de esgoto, principalmente, na rua 24 do bairro Quati I, iniciando na casa de número 05 até a casa de número 135.

Além disso, a falta de manutenção em outras ruas tem causado problemas no tráfego dos moradores e também dos veículos, é o caso das ruas 30, 33, 34 e 36  do Quati II, sendo as ruas mais afetada com o esgoto estourado da rua 36, que impossibilitando o trafego das pessoas e veiculo obrigando aos moradores a inalar o mal cheiro causados pelas fezes, prejudicando também as pessoas que gostam de fazer caminhada na área de lazer da comunidade.

Vale lembrar que a Compesa está ciente de um cano estourado na rua 34, em frente a casa 46, do Quati II, desde novembro de 2017, e que a água pura do nosso rio São Francisco está descendo de canal a baixo, juntamente com as fezes, isso porque os próprios moradores fizeram pequenos córregos para amenizar esse descaso. Em pleno tempo de economia de água na nossa região, órgãos como a Compesa não tem a menor sensibilidade com o sofrimento dos Petrolinenses., afirmam.”








[EA]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here