Foto: Ascom PMA/divulgação

O Programa Nacional de Imunização (PNI) terminou no início da semana o período de vacinação dos grupos prioritários de Araripina (PE), Sertão do Araripe, com um saldo positivo da campanha contra gripe, iniciada no mês de março. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que coordenou a ação, a cidade atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizou 91% desses grupos.

A vacinação foi destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde ativos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos, pessoas com deficiência, professores ativos da rede pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a pasta, a campanha continua ainda com a vacinação dos grupos prioritários para depois abrir a imunização para o público em geral.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta