O ministro da Educação, Mendonça Filho, visitará Araripina (PE), no Sertão do Araripe, neste sábado (4), para assinar ordens de serviço das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que serão reiniciadas nesta administração.

Ele conhecerá o Campus II da Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), onde funciona a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), para ver os laboratórios que estão à disposição dos universitários de Ciências Agrárias e Gestão Ambiental. Mendonça Filho também vai vistoriar as obras em andamento da quadra coberta da Escola Municipal Eduardo de Sousa Carvalho, na Vila Santa Isabel, e da Escola Nucleada Dr. Francisco de Alencar, no Bairro Aplausos.

A Secretaria Educação de Araripina apresentará ao ministro projetos pedagógicos que estão melhorando os índices de aprendizado dos mais de 13 mil alunos da rede pública municipal.

A partir das 15h, no auditório Charles Luciano, Mendonça Filho e o prefeito Raimundo Pimentel assinarão ordens de serviço para o reinício de obras do FNDE que estavam paradas: Escola Nucleada Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Escola Nucleada Honorato Jordão (Lagoa do Barro) e Escola Nucleada Martins José (Sítio Cavaco).

Obras em andamento

Desde o início da atual administração, diversas obras do FNDE que foram abandonadas pela gestão anterior tiveram atenção especial do prefeito Raimundo Pimentel e do ministro Mendonça Filho, e já estão em andamento – a exemplo das escolas nucleadas da Serra do IPA, do Sítio Sipaúba, do bairro Aplausos e da Serra do Morais, além das quadras cobertas do distrito de Lagoa do Barro e da Escola Eduardo de Sousa Carvalho (na Vila Santa Isabel). Em 17 de fevereiro deste ano, a prefeitura inaugurou a Escola Nucleada José Batista Modesto, na Serra da Torre. (foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here