Foto: Ascom PMA/divulgação

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, a Secretaria Municipal de Cultura reuniu ontem (22) artistas de diversas áreas para orientações sobre a fase de execução dos projetos da Lei Aldir Blanc, que incentiva as mais diversas produções culturais e artísticas. Durante o encontro também foi informado a respeito dos pagamentos para os projetos aprovados no edital.

De acordo com a pasta, cerca de 150 projetos aprovados serão executados nos próximos dias através das plataformas digitais com retransmissão do canal da Prefeitura no YouTube. A secretaria vai formar o calendário das apresentações e festivais e, em breve, divulgar as datas.

A gestão municipal foi uma das poucas no Sertão do Estado que incentivou os artistas locais a inscreverem seus projetos e deu todo suporte técnico para as inscrições. Presente na reunião, o prefeito Raimundo Pimentel afirmou a importância da execução dos projetos para que a população conheça o trabalho dos artistas de Araripina. “Sabemos que a pandemia afetou diretamente o setor de eventos e a Lei Aldir Blanc é uma compensação, em forma de incentivo cultural, para os artistas que estão sem poder se apresentar ao longo de todo esse período. Por isto, colocamos a Secretaria de Cultura integralmente à disposição para contribuir na inscrição dos projetos”, destacou.

A reunião com os artistas teve a participação do secretário de Cultura, Bringel Filho, e do secretário-executivo da pasta, Geonaldes Elhemberg.







Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here