Foto: Ascom PMA/divulgação

Um termo de cessão assinado na manhã desta segunda-feira (6) pelo prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel, permitirá que a UPA 24 horas fique disponível ao funcionamento da emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), na cidade do Sertão do Araripe. Essa é mais uma importante medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Maior e mais moderna, a nova emergência tem salas para pacientes graves, traumas, medicação, observação, além de um espaço reservado somente para pessoas com sintomas do Covid-19.

Além do prédio da UPA, disponibilizamos ao Santa Maria alguns equipamentos que a prefeitura adquiriu, entre eles um respirador, aparelho de raio-x e um cardioversor. Aumentamos, também, para mais de R$ 250 mil o repasse financeiro mensal para o hospital. Neste grave momento de pandemia, estamos trabalhando juntos para fortalecer o sistema de saúde em Araripina”, disse o prefeito Pimentel.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato foi restrito e contou apenas com as presenças do prefeito Pimentel; do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus; da secretária municipal de Saúde, Roberta Falcão; da diretora clínica do HMSM, Dra.Regina Lage; da irmã Luíza, coordenadora do Instituto Social das Medianeiras da Paz, que administram o HMSM; e do padre José Nilton.

Foto: Ascom PMA/divulgação

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta