Revoltado com o que considera “desmando” na saúde pública de Juazeiro (BA), o comunitário David Lima solta seu desabafo. Confiram:

Recentemente foi publicada nas redes sociais a situação caótica em que se encontra a saúde em Juazeiro, o fechamento do hospital infantil  e a colocação das crianças para serem atendidas num cubículo localizado na upa que foi objeto de protestos por parte das mães e da sociedade em geral. E hoje é objeto de denúncias ao Ministério Público Estadual com abaixo assinado da população.

Estive hoje na UPA, dia 14 de setembro, junto com a comunitária Helena de Souza, e verificamos in loco a situação degradante. Encontramos as portas da UPA fechadas. Várias pessoas sentadas ao relento expostas a contaminação do próprio meio ambiente, adentrei ao recinto de atendimento da upa e verifiquei conforme fotos a quantidade de cadeiras vazias que poderiam oferecer conforto aos usuários.                                                       

Alguém pergunta, as autoridades têm conhecimento disso? Parece que não!

Juazeiro padece sob os rigores da ideologia comunista mesclada dos resquícios do petismo e do lulismo. Só Deus e o tempo para nos socorrer. Mas ainda há esperança: 2020 vem aí, esperamos que Juazeiro acorde para essa triste realidade.

David Lima de Souza/Ex-membro do Conselho de Saúde do município








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta