Com muitos nomes e muitos rostos, a mãe de Jesus é diferente em cada um dos lugares onde a gente vai. No entanto, em todos esses lugares, a presença de Maria de Nazaré causou grande comoção. E onde quer que a Virgem Maria se encontre, suas aparições misteriosas marcaram esses lugares.

Sendo fruto de devoção de fiéis do mundo todo, a Virgem Maria possui mais de 2 mil aparições, ao logo do tempo. No entanto, apenas há apenas 16 casos reconhecidos formalmente. Enquanto outras 28 contam apenas com aprovação de bispos locais.

E por conta disso, resolvemos listar algumas dessas aparições públicas, em diferentes tempos e países.

Nossa Senhora das Lágrimas e as medalhas

Há quase 90 anos atrás, a Virgem Maria teria aparecido em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com o relato da irmã Amália de Jesus Flagelado, ela teria sido visitada, inúmeras vezes, por Maria. Em seguida, a visão teria se apresentado como Nossa Senhora das Lágrimas.

É contado que Nossa Senhora teria ensinado a freira a rezar o Terço das Lágrimas e também que havia lhe apresentado sua medalha. Para que fosse utilizada em suas preces. No entanto, o objeto foi censurado pelo Vaticano, e só pôde ser divulgado 70 anos depois. Mesmo assim, em 1932, as aparições foram reconhecidas.

A Virgem Maria do México

Antes mesmo do cristianismo se estabelecer na América Latina, Maria já teria feito sua primeira aparição no continente. Desta forma, é contado que ela teria aparecido para um indígena, que vivia na parte da Serra de Guadalupe.

E em 1531, em uma de suas aparições, ela se identificou como “Virgem Maria, Mãe do verdadeiro Deus”. Além disso, também pediu para que uma capela fosse construída, no local de seu avistamento.

Depois disso, ela ficou conhecida como Nossa Senhora de Guadalupe. Nome esse que também foi dado à basílica construída no local. Além disso, o culto de fé na região é um dos mais importante do país.

Queda Extática

Esse é o que se acredita ser um dos mais peculiares casos de aparições marianas. É um caso, que aconteceu na cidade de Garabandal, no ano de 1961. Na ocasião, a ocorrência nos apresentou à “Queda Extática”, um fenômeno que afetou quatro adolescentes, que foram de encontro com a Virgem Maria.

De acordo  com testemunhas, os jovens caíram no chão e permaneceram paralisados por horas. Além disso, a posição, em que eles se encontravam, também parecia dizer algo. Eles se assemelhavam à esculturas e caíram no chão com uma perfeita sincronia.

Escritos da época dizem que um anjo também teria aparecido e dito: “Sabem para que vim? Para lhes anunciar que amanhã, domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como Nossa Senhora do Monte Carmelo”. Posteriormente, a aparição acabou ficando conhecida também como sendo de Nossa Senhora do Carmo.

Novas aparições relatadas

Em muitos outras aparições, a Igreja Católica nunca chegou a se pronunciar. Há ainda casos que precisam ser estudados, para que realmente possa haver comprovação do milagre.

No Brasil, ainda há uma comissão para o estudo de Nossa Senhora em Anguera, na Bahia. Inclusive, com aparições que teriam se iniciado, em 1957, e se prolongado ao longo de décadas. Contudo, há um grande ceticismo, por parte padres e bispos da região. Além disso, é de se esperar que a Igreja seja prudente, ao analisar as aparições misteriosas da Virgem Maria.

Deixe uma resposta