A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) passou a ocupar o 1º lugar  de clubes entre os deficientes andantes e em 2º no resultado geral de medalhas. Entre os 141 clubes inscritos, a APA começa a se tornar referência em atletismo e paraatletismo em todo o país.

Tal colocação veio com a conquista de 16 medalhas no Circuito Paraolímpico Brasileiro que ocorreu no último fim de semana em São Paulo. Estiveram competindo 12 atletas, com a presença de 02 guias conquistando recordes brasileiros com Antonio Caires 800m T36 e Nanilza Santos 400m T45.

Para o presidente da Associação, Natanael Barros, “Esse é um momento histórico para nós porque sabemos da luta diária que cada um dos nossos atletas enfrenta para conseguir se manter firme na dedicação ao esporte. Hoje, sem dúvidas, somos uma referência nacional. Precisamos agradecer aos nossos parceiros Sesi-Petrolina, IF Sertão Pernambucano, Time PE, passaporte esportivo e todos os demais apoiadores, pois sem eles não seria possível conquistar esse espaço“.

Com essa conquista, os atletas continuam em constante treinamento para se preparem para as competições de 2018. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here