Em participação no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM nesta segunda-feira (29), o gerente regional da Compesa, João Raphael explicou que está ocorrendo problemas no abastecimento em vários bairros de Petrolina e no residencial Novo Tempo por conta do aumento da temperatura.

“O consumo está maior por conta do aumento da temperatura e estamos fazendo um remanejamento de água de um sistema para o outro e no Novo Tempo fizemos a desobstrução da bomba que abastece a comunidade, esse foi o problema e conseguimos resolver, porém como foram oito dias sem água mandamos carros-pipa porque a situação era grave e incontrolável, estamos tendo também muita sujeira com a baixa vazão do São Francisco, com isso precisamos fazer paradas”, disse.

A estação de tratamento que abastece 60% do município, localizada no Distrito Industrial precisa de manutenção a cada dois dias e isso acaba comprometendo o abastecimento de água na cidade.

“Estamos vendo a possibilidade de colocar telas que possam filtrar essa sujeira (vegetação), que acaba reduzindo o envio de água pela bomba. Em relação aos bairros Gercino Coelho, Atrás da Banca, José e Maria e Cohab Massangano houve um problema na estação de tratamento, mas já resolvemos e a situação deve voltar ao normal logo”, garantiu João Raphael.






Fonte

Deixe uma resposta