Várias autoridades políticas de Pernambuco lamentaram a morte do prefeito de Dormentes, no Sertão do São Francisco, Geomarco Coelho (PSB), de 51 anos, ocorrida no início da noite de ontem (21), no Recife. Ex-vereador de Petrolina, ele comandava pela quarta vez o município de Dormentes e fui submetido a uma cirurgia cardíaca no Hospital Português, no Recife, mas não resisitu.

Acompanhem os relatos recebidos pelo Blog, até este momento, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do presidente do PSB estadual, Sileno Guedes; do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho; do senador Fernando Bezerra Coelho; do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; do deputado estadual Odacy Amorim; do prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcante; da vereadora de Petrolina Cristina Costa; e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Manoel Vilmar:

Paulo Câmara/Governador

Em nome do Governo do Estado, lamento o precoce falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, que foi grande parceiro nosso. Estive com Geomarco em Dormentes no mês de julho deste ano, onde pudemos conversar sobre parcerias para desenvolver o município, conhecido pela grande criação de caprinos e ovinos, além de ter uma importante feira popular na região, que atrai grande público. Fica registrado aqui minha solidariedade à família e aos amigos deste homem público que tivemos o privilégio de conviver.

Sileno Guedes/Presidente do PSB-PE

O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco lamenta a morte do prefeito de Dormentes (Sertão de São Francisco), Geomarco Coelho. Filiado ao PSB, Geomarco tinha 51 anos e cumpria o quarto mandado como chefe do Executivo no município sertanejo. Sua partida entristece a todos os militantes socialistas. Fica o seu legado em prol dos que mais precisam. Nesse momento de dor e de luto, o PSB de Pernambuco se solidariza com os familiares e amigos de Geomarco Coelho.

Fernando Filho/Ministro de Minas e Energia

Muito triste com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Geomarco foi um grande e leal amigo, que aprendi a admirar ainda muito jovem. Esteve ao nosso lado em diversos momentos, sempre com seu apoio e grande colaboração. Para todo o povo de Dormentes Geomarco foi um exemplo de gestor público, dedicado, cuidadoso e atuante. Para os que tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade, Geomarco era uma personalidade marcante. Um pai de família e companheiro para todas as horas. Aos parentes e amigos próximos iremos dedicar nossas orações, para que possam encontrar algum conforto nessa hora de tanta dor.

Fernando Bezerra Coelho/Senador

Foi com enorme pesar que recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo pessoal Geomarco Coelho, prefeito de Dormentes. Geomarco foi um homem que sempre lutou em benefício de sua cidade e sua gente. Um gestor público responsável e dinâmico, mas acima tudo um grande cidadão, pai de família e companheiro, que ao meu lado esteve em tantas caminhadas. Certamente deixa uma enorme lacuna em nossos corações. Fica para todos nós seu exemplo de vida e luta. Que os familiares e amigos possam encontrar na fé o conforto necessário para superar toda a dor deste momento.

Miguel Coelho

Com imenso pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do prefeito de Dormentes e ex-vereador por Petrolina, Geomarco Coelho. Trata-se da perda de um grande homem público com inúmeros serviços prestados ao povo sertanejo. Particularmente, também perco um grande amigo e, nesse momento, de dor profunda quero manifestar a solidariedade de nossa família e do povo petrolinense a todos os parentes de Geomarco. Em sua homenagem a Prefeitura de Petrolina irá decretar luto oficial. Que descanse em paz esse grande sertanejo que honrou como poucos petrolinenses, dormentenses e pernambucanos.

Odacy Amorim/Deputado estadual

É com extrema perplexidade que recebo a notícia do falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Tratava-se de um líder amado e admirado pela população do seu município e do sertão pernambucano. Antes de assumir a prefeitura, Geomarco prestou relevantes serviços à população petrolinense, exercendo com absoluta competência o mandato de vereador. Era um político arrojado, sempre preocupado em melhorar a vida do povo Dormentense. Apresento meus sinceros sentimentos a família, amigos e a população do município. Que Deus conforte a todos.

Rafael Cavalcante/Prefeito de Afrânio

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Geomarco Coelho, Prefeito da nossa cidade-irmã, Dormentes. Solidarizo-me com todos os dormentenses e com todos os familiares e amigos que tiveram o prazer de sua convivência.Uma grande perda não só para Dormentes, como para todo o Sertão e Estado de Pernambuco. Deixo aqui os meus sinceros sentimentos a toda a família. Que Deus possa confortá-los. Em sua homenagem, decretaremos luto oficial por três dias no Município de Afrânio. Geomarco parte para a morada celestial deixando um grande legado de trabalho e amor por sua terra. Descanse em paz, amigo.

Cristina Costa/Vereadora de Petrolina

A vereadora Cristina Costa lamenta profundamente o falecimento do prefeito do município de Dormentes, Geomarco Coelho, ocorrido nesta quinta-feira(21).  O prefeito estava no Recife para uma cirurgia cardíaca e morreu durante o procedimento do Hospital Português. Cristina abraça os familiares, a esposa Socorro, e nos solidariedarizando com oa amigos, como a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Rosarinho. Que Deus console a todos.

Manoel Vilmar/presidente da CDL-Petrolina

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, em nome de seu presidente Manoel Vilmar, diretores e colaboradores manifestam profundo pesar pelo falecimento de Geomarco Coelho, prefeito de Dormentes (PE), ocorrido na noite desta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, após passar por uma cirurgia cardíaca em Recife. Geomarco Coelho de Sousa nasceu em Dormentes e tinha 51 anos. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Do casamento com Maria do Socorro Coelho de Sousa, teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória. Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), Geomarco iniciou a vida política como vereador, e foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Ele governou a cidade por quatro vezes. A CDL Petrolina se solidariza à família enlutada e aos amigos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here