Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

A partir desta quarta-feira (19) as obras para duplicação da Avenida Clementino Coelho, área central de Petrolina, estarão concentradas nas proximidades do Posto Mavel.  Por conta disso, o trecho entre o Hipermercado Makro e o posto ficará interditado, parcialmente, a partir das 7h às 19h. A interdição faz parte das obras de duplicação da via, que já chegam a 50% e agora consistem na terraplanagem e pavimentação.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilson Leite, o Edilsão do Trânsito, trata-se de uma interdição parcial, uma vez que o tráfego de veículos estará liberado para quem vem do Centro no sentido aos bairros. Já o fluxo no sentido contrário será interrompido, sendo necessário que os condutores, ao chegarem ao Monumento da Bíblia, façam desvio pela Avenida da Integração.

Na quinta-feira (20) um novo trecho estará interditado, desta vez nas proximidades da loja Construcasa até o semáforo do distrito industrial. Neste caso, o desvio deverá ser pela Avenida Sete de Setembro. Edilsão também reforça que os agentes de trânsito da AMMPLA estarão em locais estratégicos para orientar os motoristas durante o período de interdição.

Serão quase 2,5 quilômetros de via alargada, que irão do antigo ponto de apoio da Gontijo até à Faculdade Maurício de Nassau. A obra contará com espaço para ciclistas, sendo alguns locais com ciclovia e outros com ciclofaixa. Até junho próximo serão investidos cerca de R$ 4,8 milhões. Em todo trajeto, a prefeitura irá implantar pista para ciclistas, que se ligará à ciclovia da Avenida Cardoso de Sá, tornando-se um grande anel cicloviário.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta