(Foto: Blog do Carlos Britto)

A segunda temporada do Carlos Britto Talk Show teve início ontem (10) reunindo três grandes nomes da Axé Music. Tatau, que ficou à frente do Araketu por mais de 24 anos, Reinaldo, a voz do Terra Samba por quase duas décadas, e Ninha, que emprestou sua voz e talento por mais de 15 anos ao Timbalada, formam o projeto ‘Axé 90 Graus’.

Existe um sistema de amizade entre nós, fomos moradores das mesmas comunidades em Salvador. Esse projeto é feito com muito amor e carinho. É um time de amor, de amizade e relações mais próximas e conseguimos fazer o que a gente mais gosta: cantar as nossas canções e se divertir“, disse Tatau.

Somos ricos de um todo, não podemos reclamar de nada. Somos felizes e abeçoados por Deus por ter o dom que temos e ainda levar isso a milhões de pessoas. Nós temos a alegria de levar a baianidade”, expressou Reinaldo.

Ninha destacou a alegria de fazer parte do ‘Axé 90 Graus’. “Nos divertimos muito, o tempo inteiro. Nasci alegre e a música que fazemos é alegre, principalmente porque a gente faz o que a gente gosta. A gente tenta juntar a alegria com o prazer e transmitir para as pessoas que gostam do nosso trabalho”.

Novos artistas

No decorrer da entrevista, os músicos ainda deram uma verdadeira aula sobre a história da música baiana. Reinaldo falou sobre os antigos e novos artistas e disse que Saulo é o único que bebeu da fonte e se mantém. “A música baiana não bebe mais da mesma fonte. Você não faz mais artistas de axé como o Saulo“, afirmou Reinaldo.

O trio ainda falou sobre convivência e superação. “A nossa briga é continuar mantendo a nossa linguagem, a nossa musicalidade. Logicamente que é impossível você não inovar“, finalizou Reinaldo. A entrevista completa pode ser conferida acessando aqui.

Fonte

Deixe uma resposta