A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) prorrogou a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal até o dia 31 de outubro. O motivo foi a baixa procura. Os interessados em vacinar seus animais de estimação (cães e gatos) podem levá-los à sede do Núcleo de Combate às Endemias. As doses também serão aplicadas por meio de visitas domiciliares.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde Tatiane Malta, a meta é vacinar cerca de 40 mil cães e gatos. “Em um mês de campanha, imunizamos cerca de 8 mil animais, ou seja, apenas 20% da meta. Reiteramos o convite para que a população procure nossa sede fixa, uma vez que muitas vezes os moradores não são encontrados em casa no horário das visitas dos agentes de combate às endemias“, afirma.

O principal objetivo da campanha é eliminar os casos de raiva humana oriundos da doença em cães e gatos. A sede do Núcleo de Combate às Endemias fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 06, Centro de Juazeiro. O local funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta, e aos sábados das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here