Uma ‘balada santa’ deverá animar neste domingo (16), em Juazeiro (BA), o Dia Nacional da Juventude (DNJ), o evento é organizado pelo Setor Diocesano da Juventude (SDJ) da cidade baiana e acontecerá no Colégio Municipal Paulo VI, a partir das 8h.

Este ano os jovens terão a oportunidade de exercerem o protagonismo juvenil com apresentações de música, teatro e dança. Durante o evento haverá a Santa Missa, louvor, adoração, orações, dinâmicas e premiações.

O encontro católico, que este ano terá como tema “Juventude: construindo uma cultura de paz”, acontece em todo o país. Estão sendo aguardados grupos e caravanas de jovens de várias cidades que pertencem a Diocese de Juazeiro, como Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Santana do Sobrado, Sento sé, Sobradinho e Uauá.

Um dos momentos mais esperados do DNJ 2018 é a participação da banda de Casa Nova (BA) Vem pra Jesus, que toca músicas católicas em ritmo de pagode, além da presença do DJ Roony Moura – do Recife (PE) -, encerrando o evento com uma ‘Balada Santa’.

O encontro

O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), e é o principal evento da Pastoral Juvenil no Brasil. Anualmente organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com os grupos.

Fonte

Deixe uma resposta