A Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) está convocando os proprietários dos bares e restaurantes localizados na Orla I da cidade a realizaram a adequação do saneamento dos estabelecimentos. A ideia é que todo o sistema de esgoto seja ligado na nova rede de captação construída pela Compesa, exatamente para atender essa demanda, eliminando assim, a possibilidade de despejo de resíduos no Rio São Francisco.

Ao longo da semana passada, equipes da AMMA notificaram sete estabelecimentos comerciais da localidade para que realizem as adequações sanitárias necessárias. As notificações também alertaram para a necessidade da obtenção do licenciamento ambiental dos empreendimentos. Como alguns proprietários não foram encontrados, o trabalho de notificação continua. O prazo dado para a regularização dos bares e restaurantes da Orla I junto à AMMA vai até a primeira quinzena de outubro. Caso contrário, os estabelecimentos vão estar sujeitos à multa e a suspensão da atividade.

De acordo com a gerente de fiscalização da AMMA, Julia do Vale, esse trabalho junto aos bares e restaurantes da orla se soma aos esforços da Prefeitura no combate ao despejo de esgoto no Rio São Francisco. “Com o programa Orla Nossa, estamos avançando para acabar com qualquer ponto de esgoto na margem petrolinense do rio. Por isso contamos com a colaboração de todos para que o nosso objetivo de revitalizar o São Francisco seja alcançado”, destaca.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here