O ex-prefeito de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, Gustavo Caribé, é mais uma liderança do Sertão a abandonar o PSB. Em entrevista a este Blog, o ex-gestor disse que vai lutar por uma vaga na Assembleia Legislativa do estado (Alepe). Em entrevista a uma rádio local, ontem (16), ele explicou que iniciou a desfiliação do partido e que vai se filiar ao PRTB, partido pelo qual pretende disputar uma vaga de deputado estadual. “Estamos começando a construir um novo caminho na política da nossa região”, disse, alegando falta de espaço e de diálogo no PSB.

Gustavo Caribé revelou que, após deixar a prefeitura, ainda tentou fazer outras coisas e até a estudar para concurso, mas a política falou mais alto. “Até comecei a me preparar para concurso público, mas tenho política no sangue. Eu faço política por desejo, gosto de estar junto do povo. Dentro das mais diversas conversas, tivemos o aval da grande maioria das lideranças políticas. Desde junho do ano passado que a gente vem construindo essa pré-candidatura, isso me credencia a disputar para deputado estadual com possibilidade real de ser eleito”, afirmou.

Para o ex-prefeito, existe um sentimento de renovação na região e os eleitores estariam insatisfeitos com tantas promessas não cumpridas. “Existe um sentimento de renovação na região. Eu sou o único prefeito reeleito de Belém e acredito que isso significa algo diferente em relação aos outros. A gente tem assumido um compromisso. Já rodamos todo o Sertão e conversamos com as mais diversas lideranças e conseguimos apoio político. A gente leva a nossa pré-campanha com seriedade. As pessoas estão insatisfeitas com as promessas que foram feitas pelos mais diversos políticos”, finalizou.

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here