Blitz educativa na Avenida Guararapes. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Blitzes e palestras educativas estão reforçando o compromisso com a prevenção de acidentes em Petrolina. Realizadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), as ações fazem parte da Semana Nacional do Trânsito que teve início na última terça-feira (18) e seguirá até o próximo dia 30 de setembro. Neste ano, o tema da campanha é ‘Nós somos o Trânsito’.

Segundo o diretor presidente da AMMPLA, Edilson Leite, a ideia é chamar atenção da sociedade sobre as escolhas que podem fazer a diferença no trânsito. “Todas as atividades foram planejadas de modo a gerar no condutor a consciência sobre suas escolhas e as consequências que elas trazem. Todos nós somos o trânsito e para termos segurança nas ruas, é preciso que cada um tenha consciência do seu papel”, disse.

As ações já passaram pelas avenidas Guararapes e Monsenhor Ângelo Sampaio, além de empresas privadas e pela comunidade de Nova Descoberta, onde as orientações foram repassadas a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

A programação segue nesta terça-feira (25), com blitz educativa na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Na quarta-feira (26) será a vez de palestras educativas para alunos da Escola Saber, às 8h, no mesmo dia também haverá palestras a partir das 10h e a partir das 14h na Escola Mônica. Já na quinta-feira (27) as ações serão realizadas na empresa São Francisco Têxtil, a partir das 8h. A programação será encerrada com um passeio ciclístico marcado para o dia 30 de setembro na orla de Petrolina.

Fonte

Deixe uma resposta