Junior Finfa entrevista Sávio Torres. (Foto: Zé Freitas)

O blogueiro Júnior Finfa, que atua no Sertão do Pajeú, acusa o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB), de agredi-lo verbalmente e ainda dar-lhe um tapa nas costas em um evento social na tarde do último sábado (23). Júnior afirma que Sávio estaria incomodado com sua atuação. O blog tem oito anos de atividade.

A gestão do prefeito de Tuparetama é considerada a pior do Pajeú, com base nos índices da Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo o TCE-PE. Também pelo recorde de processos a que responde, tendo que recorrer a advogados inclusive para garantir que seu mandato consiga chegar ao final. Noticiar os fatos, papel do blog, dar luz a esses episódios, fez com que o prefeito ultrapassasse o limite entre o bom senso e o convívio com a liberdade de imprensa, um dos pilares da nossa democracia“, disse o blogueiro, em nota.

Segundo Finfa, ele e Sávio participavam de um evento – o blogueiro a convite de um amigo. O gestor estava acompanhado da esposa e amigos. “Ele me deu um tapa por trás e, quando virei, ouvi dele agressão gratuita e xingamentos impublicáveis”, disse. “Sávio estava nitidamente alterado”, afirma.

Segundo o blogueiro, a atitude foi um ataque à liberdade de expressão e aos profissionais de imprensa da região, “que certamente também são alvo de sua ira simplesmente por narrar fatos ligados à sua gestão“.

Solidariedade

Finfa conta que recebeu a solidariedade de muitos amigos. “Também atingiu a comunidade política. Não são poucos os prefeitos, vereadores, líderes sem mandato que desde o episódio ligam e manifestam solidariedade. Sabem que a divergência é natural no ambiente jornalístico. Que não há perfeição na política e que o jornalista preenche essa lacuna, apontando o que não vai bem“, acrescentou Júnior Finfa, ressaltando que o episódio não mudará sua linha de atuação. Este Blog vai tentar ouvir o prefeito Sávio Torres, para obter um posicionamento.

Fonte

Deixe uma resposta