BOMBA! Ex-diretor do grupo Gol resolveu contar em livro os detalhes dos negócios de Jonas Suassuna com Fábio Lula da Silva, o “Lulinha”

Marco Aurélio Vitale, ex-diretor do grupo Gol, resolveu contar em livro os detalhes dos negócios de Jonas Suassuna com Fábio Lula da Silva, o Lulinha, e os irmãos Bittar.

Vitale não quis editora e montou um site para captar apoio financeiro. Ele também usará a plataforma para soltar trechos inéditos da obra.

Sócio do Filho revela as sociedades criadas e os negócios forjados visando o enriquecimento de Fábio Luis, conhecido como Lulinha, filho mais velho do ex-presidente Lula – e de seus sócios: Jonas Suassuna, Fernando Bittar (proprietários do Sítio de Atibaia) e Kalil Bittar.

 

Mais que denúncias, o livro conta como essas sociedades foram meticulosamente planejadas, negócios de fachada oficializados através de contratos sem nenhuma lógica comercial e possibilitando que empresas como a Oi jorrassem milhões de reais em operações que colocam sob suspeitas as vantagens políticas e econômicas obtidas durante o período em que Lula era presidente do Brasil.

O leitor conhecerá a fundo os interesses e negociatas por trás do episódio em que a Telemar/ Oi realizou a aquisição da operadora Brasil Telecom apostando antecipadamente na mudança do Plano Geral de Outorgas – Decreto 2.534 de 1998 – que regulamentava o setor de telecomunicações e foi alterado pelo então presidente Lula. Um negócio de 4,8 bilhões de reais que tinha como objetivo a formação de uma super empresa de telefonia ioue beneficiou diretamente a empreiteira Andrade Gutierrez do empresário Sérgio Andrade e a La Fonte de Carlos Jereissati.

O AUTOR

Marco Vitale, 48 anos, é formado em comunicação social e foi diretor de mercado leitor de sete importantes jornais do país: Folha de S.Paulo, Folha da Tarde, Agora, Notícias Populares, Diário Popular, Diário de S.Paulo e Jornal do Brasil.

Fotógrafo documental, registra o cotidiano de favelas no Rio de Janeiro e em todo o país, desenvolvendo projetos sociais em comunidades de baixa renda com foco na inclusão de pessoas com deficiência.

Entre os anos de 2009 e 2016, foi diretor do Grupo Gol de Jonas Suassuna, sócio de Fábio Luis, o Lulinha, e é desse período que nasce a investigação jornalística e os fatos narrados no livro Sócio do Filho.

Vai ser uma bomba. www.sociodofilho.com.br


Post Views:
3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here