Foto: divulgação

Após a confirmação de casos do novo coronavírus na Itália, o Ministério da Saúde informou ontem (24) ter aumentado de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Na sexta-feira (21), o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Nesta segunda-feira, a Itália registrou cinco mortes pelo novo coronavírus. Dois idosos, um de 84 e outro de 88 anos, são as mais recentes vítimas da pneumonia viral. O país já o terceiro com mais casos no mundo, depois da China e da Coreia do Sul.

Com a nova atualização, a lista agora inclui, além da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes. Com isso, agora, estão enquadradas dentro desta definição de casos suspeitos as pessoas que viajaram para esses países nos últimos 14 dias e que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.

A expansão do vírus para outros países provocou reação do G-20, grupo que reúne os países com as maiores economia do mundo. No domingo (23), os ministros das Finanças do G-20 e presidentes de bancos centrais declararam que o coronavírus constitui novo risco para a economia global e concordaram em adotar políticas adequadas. (Fonte: Agência Brasil)

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta