Foto: Silvio Ávila/AFP

O Brasil registrou 474 mortes decorrentes do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, segundo dados atualizados nesta terça-feira, 28, pelo Ministério da Saúde. Diante desse cenário, o total oficial de vítimas da Covid-19 no País chegou a 5.017, superando os números da China, marco zero da doença, que de acordo com a OMS já somou 4.643 mortes pelo vírus.

Com a atualização de hoje, o Brasil bateu novamente seu recorde de maior número de mortes por Covid-19 registrados em um único dia. Já o número total de casos confirmados da doença no Brasil subiu de 66.501 para 71.886, sendo 5.385 novos casos registrados de ontem para hoje.

Atualizado diariamente, o número de mortes registradas por covid-19 das últimas 24 horas não se refere efetivamente a quantas pessoas faleceram entre um dia e outro, mas sim ao número de mortes que tiveram o motivo de coronavírus confirmado nesse intervalo. Conforme mostrou reportagem do Estado, registros de óbito por covid-19 chegam a demorar um mês para serem confirmados. (Fonte: Estadão)








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta