A Câmara Municipal de Juazeiro (BA) marcou a data para realização da audiência pública para debater a legalização do sistema Uber, aplicativo que oferece transporte com carros particulares a preços mais acessíveis. Será dia 28/09, às 17h, o auditório da Casa Aprígio Duarte Filho. O sistema está funcionando na cidade e em Petrolina há cerca de um mês e tem gerado controvérsias.

A proposta da audiência é do vereador Charles Leal (PDT). Ele ressaltou o importante papel dos taxistas e mototaxistas como transportes públicos que atendem à população, porém, ressaltou que o Uber já é uma realidade em inúmeras cidades e em Juazeiro não é diferente.

O vereador ainda destaca que o assunto não envolve somente os interessados da categoria, mas, também toda população “para que se possa discutir esse novo produto na região e que nenhuma das categorias seja prejudicada, pelo contrário, somando para melhor atender aos usuários.”

CSTT

Vale destaca que a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou, ontem (19), uma reunião com representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e apoia que o assunto também seja debatido entre os dois municípios. (foto/arquivo divulgação)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here