A Câmara Municipal de Juazeiro realizou Audiência Pública com objetivo de apresentar o Projeto do Parque Fluvial, bem como se dará sua implantação, além de escutar a sociedade.

Foram convidados diversos segmentos, órgão e representantes de entidades que contribuíram para o diálogo, explanação de ideias e sugestões. E os vereadores, Aníbal (PTC), Allan Jones (PTC), Jean Gomes (PT), Neguinha da Santa Casa (PMDB), Florêncio Galdino (PDT), Tia Célia (PTC), Anastácio (PC do B), Bertinho da Carnaíba (PR), Reinaldo Sabino (PC do B), Domingão da Aliança (PRTB), Hélio Coelho (PC do B) e Agnaldo Meira (PC do B). Além dos vereadores licenciados, Anderson Alves (PP), Tiano Felix (PT) e Cida Gama (PP).

O atual titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e propositor do evento, Anderson Alves, destacou que Juazeiro vive um momento importante, apesar da crise. “É uma cidade que tem crescido na parte de desenvolvimento econômico. A parceria publico-privada fortalece os laços com a população. É importante frisar que este é um projeto de fundo ambiental da Caixa Econômica Federal que também é nossa parceira”, pontuou.

O presidente da Câmara, Alex Tanuri (PSL), abriu a Audiência e ressaltou a importância do Parque Fluvial. “É um prazer receber esta Audiência Pública aqui na Câmara, por que mostra o compromisso que o município tem com a sociedade juazeirense, onde vem debater a construção deste Parque Fluvial. Eu não tenho dúvidas que irá beneficiar a nossa cidade em todos os sentidos tanto na área de lazer como na de saúde. E é uma obra que já começa a sair do papel, principalmente com a revitalização do Rio São Francisco, onde esse projeto com certeza irá tratar”, disse.

O projeto vai revitalizar a extensão da orla da cidade compreendida entre a Marinha e o bairro Angari. É uma área de mais de 57 mil metros quadrados. Serão implantadas academias, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia. Além da recuperação das áreas de lazer existentes, como por exemplo, campo e quadras poliesportivas e de areia. Será também estruturado o atracadouro das barquinhas e reorganização e padronização das barracas existentes próximas à Marinha.



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here