A partir de amanhã (23), começa a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal para a vacinação de gatos e cachorros em Juazeiro. Os interessados em vacinar seus animais de estimação podem levá-los à sede do Núcleo de Combate às Endemias. As vacinas também serão realizadas por meio de visitas domiciliares. Neste fim de semana, os agentes de endemia estarão em Pinhões e Lagoa do Boi para vacinar os animais do local.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a meta é vacinar cerca de 40 mil animais, sendo 33.038 cães e 7.268 gatos. “O principal objetivo da campanha é eliminar os casos de raiva humana que são oriundos da doença em cães e gatos. Temos a intenção de vacinar pelo menos 80% desses animais no município”, explica.

Todos os sábados, agentes de combate às endemias estarão nos distritos do município, realizando visitas domiciliares, já durante a semana, serão contemplados os bairros de Juazeiro. De 25 a 29 os agentes estarão nos Residenciais: Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra, Parque Residencial, João Paulo II e Antônio Guilhermino. A sede do Núcleo de Combate às Endemias, posto fixo de vacinação, fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 06, no Centro de Juazeiro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here