Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Petrolina foi estendida até o próximo dia 20 de dezembro, por decisão da prefeitura. No município, até o momento 91,2% das crianças pertencentes ao público-alvo (com idades entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias), foram imunizadas contra a doença, que também é conhecida por paralisia infantil.

O governo estadual prorrogou a campanha por duas vezes, e encerrou o prazo ontem (30/11), mas o município preferiu continuar com as estratégias para alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde – de 95%. Foram aplicadas 20.254 doses.

Solicitamos que os responsáveis aproveitem a prorrogação da campanha para levar as crianças aos postos de saúde para realizar a vacinação. A poliomielite está erradicada no Brasil, mas ainda acomete crianças pelo mundo. É mais uma chance de prevenirmos essa doença. Portanto, procure a unidade básica mais próxima com a carteirinha de vacinação“, alerta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here