Foto: Blog do Carlos Britto

Uma ação conjunta entre prefeitura, Judiciário, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Câmara de Vereadores e lideranças comunitárias está arrecadando por mais um ano vários brinquedos que farão a alegria de crianças carentes de Petrolina no próximo dia 12 de outubro. Segundo o representante do Bairro São Gonçalo (zona oeste), Cícero Romão, a primeira-dama do município, Lara Secchi Coelho, e o prefeito Miguel Coelho o convidaram a reforçar a iniciativa, que vem conseguindo resultados animadores a cada ano.

Tem muitos bairros carentes, tem muitas invasões, tem muitos pais que recebem um benefício de auxílio-doença ou aposentadoria que mal dá pra comprar um brinquedo. A gente vai chegar à casa dessas crianças para fazer o bem a essas pessoas”, declarou. Cícero conta que, no ano passado, a ação arrecadou 20 mil brinquedos nos perímetros irrigados. Agora, a meta é chegar isso na área urbana.

A campanha vai até o próximo dia 7 de outubro. Os pontos de entrega dos brinquedos são o Parque Municipal Josepha Coelho (onde funciona a Plataforma ‘Transforma Petrolina’), com Lara Secchi; a Vara da Infância e Juventude, com o juiz Marcos Bacelar; o MPPE; a Câmara Municipal, com Afonso Lima; e a Secretaria Municipal de Saúde.

Cícero adiantou também que toda a equipe do Governo do ‘Novo Tempo’ participará da entrega dos brinquedos nas comunidades mais carentes de Petrolina, inclusive com a presença da primeira-dama. A ideia, segundo Cícero, é promover também uma grande festa regada a muita música, refrigerantes e salgados.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta