(Foto: Divulgação)

O Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, receberá um kit estabilização e uma ambulância grande, tipo van. A informação foi confirmada pelo prefeito Enilson Marcelo (PCdoB), que esteve em Salvador recentemente, onde pleitou conquistas para o município junto ao governo do Estado.

O kit de equipamentos para estabilização será incorporado à estrutura do hospital municipal, ou seja, na Sala de Estabilização e, reforçará a assistência principalmente daqueles pacientes em estado grave. De acordo com a secretária de Saúde, Gilene de Almeida, a sala atenderá a população 24 horas, todos os dias da semana.

“Um uma equipe de médico, enfermeiro e pessoal técnico, prestará assistência temporária para estabilização de pacientes em estado grave ou de condição clínica frágil provocada, por exemplo, por acidentes ou traumas. Ou seja, pacientes que necessitem de cuidados imediatos clínicos, cirúrgicos, gineco-obstétricos ou em saúde mental”, afirma Gilene.

Salas de Estabilização

As Salas de Estabilização são articuladas com a Rede de Atenção Básica, o Samu 192, as UPAs 24h e os hospitais. Essas estruturas integram os serviços de urgência com o objetivo de apoiar a assistência, garantindo um atendimento mais ágil e eficaz à população. Os pacientes, após estabilização clínica, podem ser encaminhados diretamente para a internação nos hospitais. Além da nova ambulância tipo van, Campo Alegre de Lourdes receberá também outras duas ambulâncias pequenas.

CB

Deixe uma resposta