O sistema de matrículas agora está informatizado. (Foto: ASCOM)

O prazo para renovação da matrícula de estudantes que vão continuar na mesma escola onde estudaram em 2017, termina na próxima sexta-feira (12), nas escolas municipais de Campo Formoso (BA).

A inscrição poderá ser realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Central de Matrículas (antiga LBA) ou nas escolas.

Para os alunos que vão mudar de escola ou se matricular pela primeira vez, o período de matrículas será de 15 a 26 de janeiro.

Para garantir a vaga é necessário levar os seguintes documentos:

1 – Certidão de Nascimento do Aluno;

2 – Carteira de Identidade do Aluno;

3 – CPF do Aluno (caso tenha)

4 – Cartão do SUS do Aluno (caso tenha)

5 – RG e CPF dos pais ou responsável

6 – Cartão do Bolsa Família (caso tenha)

7 – Comprovante de Residência (Coelba)

8 – Transferência e Histórico Escolar

Neste ano, a Secretaria de Educação de Campo Formoso investiu em um sistema informatizado de matrícula, onde os dados dos estudantes ficam armazenados em um sistema online.

Esse novo sistema, mais moderno, agiliza o fornecimento de informações para o Censo Escolar e a consulta por disponibilidade de vaga em uma escola. O programa também funcionará como instrumento para a captação mais eficiente de recursos junto ao governo federal.

Constam do sistema informações como nome completo do estudante e dos pais, números de documentos, endereço e a escola em que estudam.

Ao realizar a busca, é possível ver o nome de todas as escolas do município e o quantitativo de vagas disponíveis para cada uma, por turma, série, bairros, entre outras opções.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here