O Campus do Instituto Federal de Educação do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) em Floresta, no Sertão de Itaparica, emitiu nota de pesar lamentando a morte da ex-servidora Francineide de Sá Nascimento, que atualmente trabalhava no Instituo Federal de Educação da Bahia (IFBA) de Paulo Afonso, no norte do estado. Francineide morreu ontem (26), em virtude de um acidente automobilístico com a van que transportava 11 servidores do IFBA, na BR-324, em São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador.

Acompanhe a nota completa do IF Sertão-PE:

É com profundo pesar que a comunidade do Instituto Federal do Sertão Pernambucano recebeu a notícia do falecimento da ex-servidora do campus Floresta, Francineide de Sá Nascimento, ocorrido na tarde de ontem (26), em virtude de acidente automobilístico com a van que transportava 11 servidores do Instituto Federal da Bahia, na BR-324.

Conhecida carinhosamente como “Neide”, foi servidora do campus Floresta do IF Sertão-PE entre 20 de agosto de 2008 e 20 de março de 2012, quando foi redistribuída para o campus Paulo Afonso do IFBA. No campus Floresta atuou como Assistente Administrativa na Biblioteca, contribuindo para a sua instalação e funcionamento; e no Setor Financeiro, como especialista na área devido à graduação em matemática..

Sua partida sensibilizou toda a comunidade acadêmica, que reconhece sua atuação pelo desenvolvimento da instituição, e da educação no município de Floresta, no qual atuou como professora de matemática antes de seu ingresso no IF Sertão-PE.

A trajetória de Francineide foi marcada pelo comprometimento e dedicação; dessa forma, seu legado será perpetuado pelos colegas de trabalho, amigos e estudantes que conviveram com ela.

À família e amigos de Francineide a comunidade do IF Sertão-PE manifesta solidariedade e sinceras condolências. Aos demais colegas do IFBA ocupantes da van acidentada os servidores do IF Sertão-PE desejam a plena recuperação, em especial ao ex-servidor do campus Floresta, redistribuído em 2017, Celso Melo.

Em respeito à memória de Francineide o Instituto Federal do Sertão Pernambucano decreta luto oficial de três dias. A direção do campus Floresta do IF Sertão-PE informa que as atividades da unidade serão suspensas no dia do sepultamento de Francineide de Sá, a ser divulgado em breve.

Ascom/IF Sertão-PE

(foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here