(Foto: arquivo)

Fundado em 2008 por um grupo de amigos que se reúnem aos sábados, no bar Sombra Real, em Juazeiro (BA), o Bloco 8 furos completa neste ano, 11 carnavais fazendo a alegria de quem gosta da festa tradicional de Momo. O nome é uma alusão ao bloco de cerâmica, usado na construção civil.

Coordenado pelo o empresário Leonardo Viera, o Bloco começou em Petrolina saindo as ruas, sem cordas, durante o período do carnaval oficial. Com a ajuda de amigos empresários, o coordenador encomendava camisas padronizadas, bebidas, contratava uma banda de sopro, reunia os amigos e saiam se divertidos ao som das marchinhas.

(Foto: arquivo)

Em 2011, o bloco passou a sair nas ruas uma semana antes do carnaval oficial. E pensando em convidar os amigos de Juazeiro que não iam para o carnaval de Salvador na data oficial, já que Juazeiro realiza seu carnaval antecipadamente, o Bloco mudou o ponto de partida para o antigo vaporzinho na cidade baiana.

De lá seguia em direção a Petrolina, a pé pela Ponte Presidente Dutra.

Apoiados pela Polícia Rodoviária Federal durante a travessia do Rio São Francisco, o Bloco 8 Furos ganhou a fama de ser o único Bloco Interestadual do Planeta. E quem participa garante, o momento na ponte Presidente Dutra é um dos mais divertidos.

O 8 Furos vai fazer o seu percurso este ano no dia 3 de fevereiro. A saída será às 15h, do antigo vaporzinho em Juazeiro (BA). A alegria não será diferente, mas com uma novidade. As camisas foram abolidas e darão lugar as fantasias. A ideia é resgatar ainda mais os antigos carnavais.

“Nós vamos promover as melhores fantasias com uma premiação em valores e também vamos fazer sorteios de alguns brindes que estamos conseguindo com nossos parceiros” garantiu Leonardo Vieira, coordenador do Bloco.

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Petrolina, este ano o 8 Furos será animado pela Orquestra do Bolinha. O Bloco continua sem cordas, mas para participar é sugerido ao folião adquirir uma pulseira que custa R$ 10,00 para ajudar nas despesas.

Quem tiver interesse pode ligar para o coordenado Leonardo Vieira. (87) 9 8807-4665.

WP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here