O lar ‘Cantinho do Aconchego’ recebeu das mãos do prefeito Miguel Coelho mais de mil fraldas geriátricas e a quantia de R$ 5 mil reais arrecadados no Carnaval de Petrolina. Pelo segundo ano consecutivo, o Baile Municipal teve toda renda da venda de mesas e donativos arrecadados como entrada individual, voltados a uma instituição da cidade.

Durante a entrega, o prefeito conversou com idosos e parabenizou a equipe do Cantinho do Aconchego pelo trabalho desenvolvido na casa. “O Baile Municipal foi um sucesso e essa doação é talvez o momento mais importante desse evento. Esperamos que a divulgação do evento e esse ato simbólico ajudem a atrair mais pessoas para colaborar com o Cantinho do Aconchego, que faz um trabalho tão bonito, mas que precisa de toda ajuda possível”, ressaltou o prefeito.

Para a diretora e fundadora do local, Edvânia Nascimento, a ajuda vem em boa hora. “O lar ‘Cantinho do Aconchego’ sobrevive unicamente de doações e do benefício daquelas pessoas idosas que possuem. Atualmente, contamos com apenas 15 idosos com família presente. Fazemos, de certa forma, uma mágica para cobrir os custos e necessidades de todos os acolhidos”, explicou.

Sobre o ‘Cantinho do Aconchego’:

O lar ‘Cantinho do Aconchego’ é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade cuidar de pessoas idosas. A organização existe há quase 5 anos e sobrevive de doações.

Ao todo, a casa cuida atualmente de 54 idosos. A entidade, que é independente, tem um custo mensal de aluguel, farmácia, alimentação e produtos de limpeza. Muitas das pessoas idosas que se encontram na residência não possuem parentes ou qualquer assistência familiar.  (Ascom)

A casa ainda conta com o auxílio de 27 pessoas que trabalham voluntariamente dia e noite no ‘Cantinho’, realizando todas as atividades mantenedoras do local. Os interessados podem entrar em contato com o lar através do telefone (87) 3863-3731.

Fonte

Deixe uma resposta