Por: Blog Edenevaldo Alves –


Subiu para 17 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Pernambuco. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (11), outros 22 já foram descartados, totalizando 39 notificações.

Deste total, três estão em isolamento hospitalar em unidades de saúde. Os demais foram encaminhados para isolamento domiciliar. Todos apresentam quadros de saúde estáveis e com boa evolução clínica.

Entre os pacientes suspeitos de contrair a covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2, 14 são de Recife, dois de Caruaru e um de Jaboatão dos Guararapes. Entres os casos descartados, quatro não positivaram para nenhum vírus, seis foram positivos para Influenza B e seis para Influenza A (H1N1), dois Influenza A, dois para rinovírus. Um caso foi positivo para beta coronavírus OC43 e outro para o alpha coronavírus 229E – dois tipos já conhecidos por casos leves e moderados.

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, o reconhecimento da pandemia não impõe a todos os países a condição de abandonar o processo de contenção. Ele explica que em Pernambuco não muda nada em relação às ações que já estão sendo tomadas. “Todos os esforços no Brasil e aqui no Estado são no sentido da vigilância e da contenção do vírus. Nós continuamos trabalhando para detecção mais precoce de casos suspeitos para que a gente possa tomar as medidas de vigilância, de isolamento”, comentou. (Folha PE).














DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here