Foto: Felipe Pereira/Ascom SeDURBS-PMP/divulgação

Profissionais que atuam na coleta seletiva em Petrolina receberam ontem (5), da prefeitura, 20 kits de calçados e luvas para os membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (Coomarca) – uma das duas instituições que realizam a atividade no município. A entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi realizada no galpão de coleta seletiva de lixo da prefeitura, que fica no Loteamento Recife, na zona norte.

O presidente da Coomarca, José Ivo dos Santos, recebeu o material das mãos do secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, que representou o prefeito Miguel Coelho na ocasião. De acordo com ele, um ato simples, mas extremamente importante para os trabalhadores desse segmento.

Os recicladores atuam todos os dias em benefício do meio ambiente. Por isso nós, enquanto poder público, temos de estar atentos em relação às melhorias do trabalho deles. Além dos EPIs que foram entregues, também estamos trabalhando na implantação de um plano de tratamento de resíduos sólidos do município, para que possamos desenvolver em parceria com as cooperativas um trabalho ainda melhor e que possa atender toda a cidade, conforme orientação do prefeito“, destacou Oliveira. Com informações da assessoria da PMP.

CB

Deixe uma resposta