Estreia nesta quarta-feira (25), às 19h, na escadaria da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Petrolina, o novo projeto da Philarmônica 21 de Setembro. Com 40 músicos, o projeto ‘Concertos Itinerantes’ vai contemplar a população com um repertório de música erudita e regional.

Além do cartão-postal petrolinense, também será realizada uma outra apresentação aberta ao público, em um dos locais mais fotografados da cidade. O escolhido foi o monumento “Eu Amo Petrolina”, localizado na Orla, onde o concerto será no dia 10 de novembro, às 18h30.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, este é um momento de democratização da música. “Estaremos fazendo a abertura deste novo projeto ‘Concertos Itinerantes’ que vai dialogar com públicos diferentes, oportunizando esta sintonia tão necessária a propagação dos nossos produtos culturais. A nossa intenção é levar a música erudita e regional para lugares onda ela nunca foi, tanto na sede e como também interior do município”, destaca.

Recentemente a Philarmônica 21 de Setembro foi reestruturada, através de um trabalho realizado por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho garantido a ampliação do número de músicos da sinfônica.

Philarmônica 21 de Setembro

Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmônica foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o literato Cid Carvalho, entre outros. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here