Os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) estariam com dois meses de salários atrasados. A informação é de uma profissional que trabalha na unidade e não quer se identificar. Ela disse que, após a suspensão do atendimento eletivo, no início deste mês de outubro, a verba enviada pelo Governo da Bahia só deu para comprar medicamento.

Afirma, ainda, que já procuraram o setor responsável para saber quando os salários serão pagos, mas ninguém soube informar. A normalização do serviço aconteceu no dia 16, após a Justiça bloquear mais de R$ 11 milhões nas contas do governo para serem repassadas à unidade.

A denúncia sobre a falta de repasses para a Associação de Amparo à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMI), empresa que administra o hospital, foi feita pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), o qual já manifestou “extrema preocupação” com o estado de carência do HRJ. Sobre a denúncia apresentada, a reportagem do Blog vai voltar a procurar a assessoria do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here