(Foto: Arquivo)

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), está concluindo ações de manutenção e melhoria da rede elétrica de Petrolina. A ideia é evitar quedas de energia durante o verão, onde equipamentos de refrigeração na potência máxima.

O sistema de distribuição que supre o município e área rural foi reforçado com a substituição de mais de sete quilômetros de cabos convencionais da rede de média tensão por cabos protegidos, além da modificação de outros 22 quilômetros da rede de baixa tensão comum por isolada. Foram também substituídos mais de 280 transformadores no entorno da cidade.

“As ações visam assegurar a continuidade do fornecimento aos moradores. A iniciativa também tem o objetivo de conferir mais qualidade e confiabilidade ao sistema que atende ao município”, acentuou o Gestor da Celpe em Petrolina, José Eduardo Albuquerque.

Entre as intervenções executadas em caráter preventivo, mais de 25 mil podas foram realizadas para evitar o toque de galhos nos fios elétricos, prevenindo ocorrências ao fornecimento de energia.

As intervenções estão sendo executadas por equipes especializadas, evitando assim, necessidade de suspensão do fornecimento de energia durante as ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here